Contas a pagar
A aba de contas a pagar tem a intenção de gerenciar todas as despesas da empresa. Aqui, os lançamentos podem ser originados por ordens de compra ou inseridos manualmente nesta aba.
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A aba de contas a pagar tem a intenção de gerenciar todas as despesas da empresa. Aqui, os lançamentos podem ser originados por ordens de compra ou inseridos manualmente nesta aba.
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Como criar uma nova despesa?
1. Na tela inicial do seu aplicativo, clique no botão +, no canto inferior direito -> Despesa
2. Preencha os dados
3. Caso você já tenha pago a despesa, basta ativar o campo de pagamento e selecionar a forma de recebimento.
4. Após finalizar, clique em Criar despesa
Atenção!
Caso seja uma despesa recorrente, durante a criação basta clicar em Avançado e selecionar a data e a frequência dessa despesa (diário, semanal, quinzenal, mensal, anual).
Caso você não tenha pago, a sua despesa ficará com a tag Não pago. Para realizar o pagamento dessa despesa:
Clique no campo Financeiro, na tela inicial do seu aplicativo
Clique em Lançamentos, selecione a despesa não paga e clique em pagar
Selecione a conta de saída e confirme o pagamento.
Como editar uma despesa?
1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos
2. Selecione a despesa que deseja editar -> Editar
3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para editá-la.
4. Confirme o estorno, edite as informações e clique em Salvar despesa
Como estornar uma despesa?
1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos
2. Selecione a despesa que deseja estornar -> Estornar
3. Confirme o estorno e pronto!
Como excluir uma despesa?
1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos
2. Selecione a despesa que deseja excluir -> Excluir
3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para excluí-la.
4. Confirme o estorno e exclua.
Como fazer transferências entre contas?
1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro
2. Clique no botão +, no canto inferior direito da tela -> Nova transferência
3.Preencha o dados da transferência inserindo o valor, a conta de saída e a conta de entrada
4. Conclua a ação clicando em Salvar
Como criar uma nova despesa?
1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar -> Nova despesa
2. Preencha os dados
3. Caso você já tenha pago a despesa, basta ativar o campo de pagamento e selecionar a forma de pagamento.
4. Após finalizar, clique em Criar despesa
Atenção!
Caso você não tenha pago, a sua despesa ficará com a tag Não pago. Para realizar o pagamento dessa despesa, basta clicar nos três pontinhos ao lado da despesa não paga que já foi criada e clicar em pagar.
Caso seja uma despesa recorrente, durante a criação da despesa basta clicar em Avançado e selecionar a data e a frequência dessa despesa (diário, semanal, quinzenal, mensal, anual).
Como editar uma despesa?
1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar
2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja editar -> Editar
3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para editá-la.
4. Confirme o estorno, edite as informações e clique em Salvar despesa
Como estornar uma despesa?
1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar
2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja estornar -> Estornar
3. Confirme o estorno e pronto!
Como excluir uma despesa?
1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar
2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja excluir -> Excluir
3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para excluí-la.
4. Confirme o estorno, clique novamente nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja excluir -> Excluir
Como fazer transferências entre contas?
1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar -> Nova transferência
2. Preencha o dados da transferência inserindo o valor, a conta de saída e a conta de entrada
3. Conclua a ação clicando em Fazer transferência