Central de Ajuda | Azulou
  • ❔Central de ajuda
  • Funcionalidades
    • Comece por aqui!
      • Dashboard
      • Agenda
      • Contatos
        • Detalhes do cliente
        • Marcadores para contatos
        • Sub-clientes
        • Contatos aniversariantes
      • Produtos
        • Novo produto
        • Controle de estoque
        • Ordem de compra
        • Catálogo de produtos
      • Serviços
      • Vendas
        • Ordem de serviço | Atendimento
        • Pedido de venda
        • Venda direta (PDV)
        • Laudo técnico
        • Orçamentos
      • Financeiro
        • Contas a receber
        • Contas a pagar
        • Gestão de contas
        • Extrato de contas
        • Controle de caixa
      • Relatórios
      • Configurações
        • Geral | Minha conta
        • Meu negócio
        • Módulos | Personalize o azulou
        • Preferências
        • Usuários
          • Comissão de vendedores
    • FAQ | Perguntas frequentes
      • Assinatura e Pagamentos
        • [ANDROID] Como fazer assinatura e realizar pagamento?
        • [iOS] Como fazer assinatura e pagamento?
        • Como cancelar a minha assinatura?
      • Qual o meu login?
      • Esqueci a senha
Powered by GitBook
On this page
  • APP
  • WEB

Was this helpful?

  1. Funcionalidades
  2. Comece por aqui!
  3. Financeiro

Contas a pagar

A aba de contas a pagar tem a intenção de gerenciar todas as despesas da empresa. Aqui, os lançamentos podem ser originados por ordens de compra ou inseridos manualmente nesta aba.

PreviousContas a receberNextGestão de contas

Last updated 2 years ago

Was this helpful?

APP

Como criar uma nova despesa?

1. Na tela inicial do seu aplicativo, clique no botão +, no canto inferior direito -> Despesa

2. Preencha os dados

3. Caso você já tenha pago a despesa, basta ativar o campo de pagamento e selecionar a forma de recebimento.

4. Após finalizar, clique em Criar despesa

Atenção!

  • Caso seja uma despesa recorrente, durante a criação basta clicar em Avançado e selecionar a data e a frequência dessa despesa (diário, semanal, quinzenal, mensal, anual).

  • Caso você não tenha pago, a sua despesa ficará com a tag Não pago. Para realizar o pagamento dessa despesa:

  1. Clique no campo Financeiro, na tela inicial do seu aplicativo

  2. Clique em Lançamentos, selecione a despesa não paga e clique em pagar

  3. Selecione a conta de saída e confirme o pagamento.

Como editar uma despesa?

1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos

2. Selecione a despesa que deseja editar -> Editar

3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para editá-la.

4. Confirme o estorno, edite as informações e clique em Salvar despesa

Como estornar uma despesa?

1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos

2. Selecione a despesa que deseja estornar -> Estornar

3. Confirme o estorno e pronto!

Como excluir uma despesa?

1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro -> Lançamentos

2. Selecione a despesa que deseja excluir -> Excluir

3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para excluí-la.

4. Confirme o estorno e exclua.

Como fazer transferências entre contas?

1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no campo Financeiro

2. Clique no botão +, no canto inferior direito da tela -> Nova transferência

3.Preencha o dados da transferência inserindo o valor, a conta de saída e a conta de entrada

4. Conclua a ação clicando em Salvar

Como criar uma nova despesa?

1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar -> Nova despesa

2. Preencha os dados

3. Caso você já tenha pago a despesa, basta ativar o campo de pagamento e selecionar a forma de pagamento.

4. Após finalizar, clique em Criar despesa

Atenção!

  • Caso você não tenha pago, a sua despesa ficará com a tag Não pago. Para realizar o pagamento dessa despesa, basta clicar nos três pontinhos ao lado da despesa não paga que já foi criada e clicar em pagar.

  • Caso seja uma despesa recorrente, durante a criação da despesa basta clicar em Avançado e selecionar a data e a frequência dessa despesa (diário, semanal, quinzenal, mensal, anual).

Como editar uma despesa?

1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar

2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja editar -> Editar

3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para editá-la.

4. Confirme o estorno, edite as informações e clique em Salvar despesa

Como estornar uma despesa?

1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar

2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja estornar -> Estornar

3. Confirme o estorno e pronto!

Como excluir uma despesa?

1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar

2. Clique nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja excluir -> Excluir

3. Caso essa despesa já tenha sido paga, é necessário estornar o pagamento para excluí-la.

4. Confirme o estorno, clique novamente nos três pontinhos ao lado da despesa que deseja excluir -> Excluir

Como fazer transferências entre contas?

1. Acesse Início -> Financeiro -> Contas a pagar -> Nova transferência

2. Preencha o dados da transferência inserindo o valor, a conta de saída e a conta de entrada

3. Conclua a ação clicando em Fazer transferência

WEB

📱
💻