Pedido de venda
A aba de pedidos de venda permite que você venda produtos com praticidade e eficiência, ao mesmo tempo em que acompanha o histórico de vendas para um melhor controle do seu negócio.
Last updated
A aba de pedidos de venda permite que você venda produtos com praticidade e eficiência, ao mesmo tempo em que acompanha o histórico de vendas para um melhor controle do seu negócio.
Last updated
Para instalar o módulo de pedidos de venda, na página inicial clique no ícone da engrenagem ⚙️ -> Personalize o Azulou -> Pedido de venda -> Instalar
Como criar um pedido de venda?
1. Clique no campo Vendas, na tela inicial do seu aplicativo
2. Verifique se está na aba de pedidos de venda e clique no botão + -> Pedido de venda
3. Selecione os produtos, adicione e clique em Próximo
4. Preencha as demais informações e clique em Próximo
5. Preencha os dados do pagamento e clique em Finalizar
Atenção!
Você pode fazer esse mesmo processo pelo botão +, que está no canto inferior direito da tela inicial do seu aplicativo.
Você pode adicionar um cliente já existente ou criar um novo no momento da criação do pedido de venda.
Caso você trabalhe com sub-clientes, basta inserir o nome do contato que você criou e, em seguida, selecionar o sub-cliente desse contato, que já foi cadastrado previamente.
Para inserir os produtos no pedido de venda eles já devem estar cadastrados.
Como realizar o pagamento de um pedido de venda?
Após o lançamento de contas de um pedido de venda,as contas estarão disponíveis na aba:
1. Clique no campo Financeiro, na tela inicial do seu aplicativo -> Lançamentos
2. Clique no canto superior da tela e filtre as receitas-> Aplicar filtros
3. Clique sob o pedido de venda que deseja pagar -> Pagar
4. Selecione a conta e confirme o pagamento
Como editar um pedido de venda?
1. Clique no campo Vendas, na tela inicial do seu aplicativo e verifique se está na aba de pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja editar
3. Se o seu pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em Financeiro, na tela inicial do app -> Lançamentos -> Clique sob o pedido de venda que deseja estornar o pagamento -> Estornar
4. Volte para a aba de vendas, estorne o estoque e as contas lançadas, na parte superior da tela e confirme as ações
5. Clique no campo Editar, altere as informações e atualize seu pedido de venda.
Como estornar estoque e contas de um pedido de venda?
1. Clique no campo Vendas, na tela inicial do seu aplicativo e verifique se está na aba de pedido de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja editar
3. Se o seu pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em Financeiro, na tela inicial do app -> Lançamentos -> Clique sob o pedido de venda que deseja estornar o pagamento -> Estornar
4. Volte para a aba de vendas e caso deseje estornar o estoque, clique no campo amarelo Estoque lançado, no canto superior da tela
5. Caso deseje estornar o lançamento de contas, clique no campo verde Contas lançadas, no canto superior da tela
Como excluir um pedido de venda?
1. Clique no campo Vendas, na tela inicial do seu aplicativo e verifique se está na aba de pedido de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja excluir
3. Se o seu pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em Financeiro, na tela inicial do app -> Lançamentos -> Clique sob o pedido de venda que deseja estornar o pagamento -> Estornar
4. Volte para a aba de vendas, estorne o estoque e as contas lançadas, na parte superior da tela e confirme as ações
5. Por fim, clique nos três pontinhos no canto superior da tela e clique em Excluir.
Para instalar o módulo de pedidos de venda clique em Início -> Configurações -> Módulos -> Vendas -> Pedido de Venda -> Instalar.
Como criar um pedido de venda?
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda -> Novo pedido de venda
2. Preencha todos os campos e clique em Criar
Atenção!
Você pode adicionar um cliente já existente ou criar um novo no momento da criação do pedido de venda.
Caso você trabalhe com sub-clientes, basta inserir o nome do contato que você criou e, em seguida, selecionar o sub-cliente desse contato, que já foi cadastrado previamente.
Para inserir os produtos no pedido de venda eles já devem estar cadastrados.
Como realizar o pagamento de um pedido de venda?
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda desejado
3. No fim da página, no campo Pagamentos, clique nos três pontinhos ao lado do valor -> Pagar
4. Selecione a forma de pagamento e a conta, depois clique em Confirmar pagamento
Como editar um pedido de venda?
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja editar
3. Se o pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em pagamentos, no final da página.
4. Depois clique em editar e confirme o estorno.
5. Altere as informações desejadas e clique em Salvar
Como estornar estoque e contas de um pedido de venda?
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja editar
3. Se o pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em pagamentos, no final da página
4. Caso deseje estornar o estoque, clique no campo amarelo Estoque lançado, no canto superior da tela
5. Caso deseje estornar o lançamento de contas, clique no campo verde Contas lançadas, no canto superior da tela
Como excluir um pedido de venda?
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja excluir
3. Se o pedido de venda já estiver sido pago, é necessário estornar o valor pago em pagamentos, no final da página
4. Estorne o estoque e as contas lançadas, na parte superior da tela e confirme as ações
5. Por fim, clique em Mais opções -> Excluir
Como imprimir um pedido de venda? Somente na versão WEB
1. Acesse Início -> Vendas -> Pedidos de venda
2. Clique sob o pedido de venda que deseja imprimir
3. Clique em Mais opções -> Imprimir