Central de Ajuda | Azulou
  • ❔Central de ajuda
  • Funcionalidades
    • Comece por aqui!
      • Dashboard
      • Agenda
      • Contatos
        • Detalhes do cliente
        • Marcadores para contatos
        • Sub-clientes
        • Contatos aniversariantes
      • Produtos
        • Novo produto
        • Controle de estoque
        • Ordem de compra
        • Catálogo de produtos
      • Serviços
      • Vendas
        • Ordem de serviço | Atendimento
        • Pedido de venda
        • Venda direta (PDV)
        • Laudo técnico
        • Orçamentos
      • Financeiro
        • Contas a receber
        • Contas a pagar
        • Gestão de contas
        • Extrato de contas
        • Controle de caixa
      • Relatórios
      • Configurações
        • Geral | Minha conta
        • Meu negócio
        • Módulos | Personalize o azulou
        • Preferências
        • Usuários
          • Comissão de vendedores
    • FAQ | Perguntas frequentes
      • Assinatura e Pagamentos
        • [ANDROID] Como fazer assinatura e realizar pagamento?
        • [iOS] Como fazer assinatura e pagamento?
        • Como cancelar a minha assinatura?
      • Qual o meu login?
      • Esqueci a senha
Powered by GitBook
On this page
  • WEB
  • APP

Was this helpful?

  1. Funcionalidades
  2. Comece por aqui!
  3. Contatos

Sub-clientes

Os sub-clientes são clientes que estão vinculados a um contato principal.

PreviousMarcadores para contatosNextContatos aniversariantes

Last updated 2 years ago

Was this helpful?

Se você é um empreendedor de pet shops, o seu sub-cliente é um pet. Se você trabalha com serviços veiculares, o seu sub-cliente é um automóvel. Caso você trabalhe com assistência técnica para smartphones, o seu sub-cliente é um celular, por aí vai…

Seguiremos a explicação ilustrando o sub-cliente como um pet.

Observação: Quando sua Ordem de Serviço (Atendimento) ou Pedido de Vendas for gerado, será possível adicionar o nome do sub-cliente (pet) junto ao cliente.

WEB

Para instalar o módulo de sub-clientes clique em Início -> Configurações -> Módulos -> Outros -> Sub-clientes -> Instalar

Como cadastrar um sub-cliente?

1. Acesse Início -> Cadastros -> Contatos -> Cadastre um novo contato ou edite um já existente

2. Em Detalhes do cliente clique em Pets -> Novo pet

3. Preencha as informações do pet do seu cliente (nome, raça, porte, data de nascimento e outras observações necessárias).

4. Após cadastrar clique em Criar

Como excluir um sub-cliente?

1. Acesse Início -> Cadastros -> Contatos -> Clique no contato que possui o sub-cliente que você deseja excluir

2. Em Detalhes do cliente clique em Pets

3. Localize o sub-cliente que deseja excluir -> Clique nos três pontinhos no lado direito -> Deletar

Para instalar o módulo de marcadores para contatos, na página inicial clique no ícone da engrenagem ⚙️ -> Personalize o Azulou -> Sub-clientes -> Instalar

Como cadastrar um sub-cliente?

1. Clique no campo Contatos, na tela inicial do seu aplicativo

2. Selecione o filtro de cliente ou fornecedor

3. Na barra de busca, pesquise o seu cliente/fornecedor

4. Clique no contato desejado -> Clique na aba Pets -> Criar Pets

5. Preencha as informações do pet do seu cliente (nome, raça, porte, data de nascimento e outras observações necessárias).

6. Após cadastrar clique em Salvar

Como excluir um sub-cliente?

1. Clique no campo Contatos, na tela inicial do seu aplicativo

2. Selecione o filtro de cliente ou fornecedor

3. Na barra de busca, pesquise o seu cliente/fornecedor

4. Clique no contato desejado -> Clique na aba Pets -> Clique sob o pet que deseja excluir -> Excluir

APP

💻
📱