Sub-clientes

Os sub-clientes são clientes que estão vinculados a um contato principal.

Se você é um empreendedor de pet shops, o seu sub-cliente é um pet. Se você trabalha com serviços veiculares, o seu sub-cliente é um automóvel. Caso você trabalhe com assistência técnica para smartphones, o seu sub-cliente é um celular, por aí vai…

Seguiremos a explicação ilustrando o sub-cliente como um pet.

Observação: Quando sua Ordem de Serviço (Atendimento) ou Pedido de Vendas for gerado, será possível adicionar o nome do sub-cliente (pet) junto ao cliente.

💻 WEB

Para instalar o módulo de sub-clientes clique em Início -> Configurações -> Módulos -> Outros -> Sub-clientes -> Instalar

Como cadastrar um sub-cliente?

1. Acesse Início -> Cadastros -> Contatos -> Cadastre um novo contato ou edite um já existente

2. Em Detalhes do cliente clique em Pets -> Novo pet

3. Preencha as informações do pet do seu cliente (nome, raça, porte, data de nascimento e outras observações necessárias).

4. Após cadastrar clique em Criar

Como excluir um sub-cliente?

1. Acesse Início -> Cadastros -> Contatos -> Clique no contato que possui o sub-cliente que você deseja excluir

2. Em Detalhes do cliente clique em Pets

3. Localize o sub-cliente que deseja excluir -> Clique nos três pontinhos no lado direito -> Deletar

📱APP

Para instalar o módulo de marcadores para contatos, na página inicial clique no ícone da engrenagem ⚙️ -> Personalize o Azulou -> Sub-clientes -> Instalar

Como cadastrar um sub-cliente?

1. Clique no campo Contatos, na tela inicial do seu aplicativo

2. Selecione o filtro de cliente ou fornecedor

3. Na barra de busca, pesquise o seu cliente/fornecedor

4. Clique no contato desejado -> Clique na aba Pets -> Criar Pets

5. Preencha as informações do pet do seu cliente (nome, raça, porte, data de nascimento e outras observações necessárias).

6. Após cadastrar clique em Salvar

Como excluir um sub-cliente?

1. Clique no campo Contatos, na tela inicial do seu aplicativo

2. Selecione o filtro de cliente ou fornecedor

3. Na barra de busca, pesquise o seu cliente/fornecedor

4. Clique no contato desejado -> Clique na aba Pets -> Clique sob o pet que deseja excluir -> Excluir

Last updated